Ações Sustentáveis

A inovação é uma das nossas marcas. Por isso, ao longo da nossa existência, temos buscado melhorar processos e contribuir para o bem-estar da sociedade, cooperando também com a preservação do meio ambiente.

Aliados com a tecnologia, buscamos inovar para garantir a segurança com a manutenção dos nossos veículos, fator que colabora com a redução do uso dos recursos naturais, de poluentes - como o CO2, utilização de filtros de resíduos específicos para não poluir o ar e o solo, utilização de produtos biodegradáveis e adoção de políticas para a efetiva gestão de resíduos sólidos.

Na sede e em nossas unidades comerciais, a Santana promove também ações diretas de responsabilidade socioambiental. Entre elas, destacam-se a coleta seletiva e o descarte adequado de resíduos, que são doados a instituições filantrópicas localizadas nos municípios nos quais estamos instalados, contribuindo ainda para a geração de renda das famílias atendidas.

Além disso, faz parte da responsabilidade socioambiental da Santana criar ferramentas de controle de desempenho diário em diversos setores da empresa, otimizando o tempo e a entrega dos nossos serviços.

Programa Gota de Ouro
Incentivamos os nossos colaboradores no desenvolvimento das melhores práticas na condução veicular, contribuindo para um trânsito mais seguro e com menos impacto ambiental. Para isso, criamos o programa Gota de Ouro, elevando o nível de consciência dos motoristas e oferecendo recompensas aos que conseguem ter a condução mais eficiente, através da utilização das medidas aprendidas durante os treinamentos específicos e constantes.

Por meio do programa, buscamos contribuir para um trânsitocada vez mais seguro e reduzir os impactos ambientais causados pela nossa operação, além de incentivar os nossos motoristas a colocar em prática todo o conteúdo aprendido nos constantes treinamentos. Pretendemos colaborar também na redução do consumo de combustível da empresa, recompensando os motoristas que conseguem ter a condução mais eficiente.

Santana Verde
Para engajar os colaboradores nas ações de responsabilidade socioambiental, contribuindo para a inovação em gestão sustentável, a Santana tem buscado substituir o uso de copos descartáveis e conscientizar sobre o uso de papel.

Em julho de 2020, reforçamos o incentivo à adoção de copos reutilizáveis, bem como passamos a recolher todos os papéis de rascunho (que já são
reutilizados) para serem descartados de maneira ecológica.

E o que seria de um ambiente sustentável sem as plantas? Na garagem de Salvador, reservamos um espaço para plantio de pequenas mudas
adotadas por nossos colaboradores.