A SANTANA

Nossa História

Fundada em junho de 1937, a Empresa de Transportes Santana acompanhou e participou do desenvolvimento e das transformações da infraestrutura rodoviária da Bahia. Foi, por exemplo, uma das pioneiras no Estado a oferecer a rota executiva entre Salvador e Feira de Santana, as duas mais populosas cidades baianas, no início da década de 1940.

A Santana passou por várias etapas ao longo de suas oito décadas de história. Logo nos anos seguintes a sua fundação, uniu operações com a Empresa São Paulo. Em meados dos anos 1980, passou por nova fusão, desta vez com a Auto Viação Camurujipe. Sempre crescendo e ampliando as operações, recentemente passou a integrar o Grupo Pedro Barros e a incluir, entre seus serviços, o de entrega expressa de encomendas, por meio da Santex.

De uma empresa pequena, familiar, a Santana transformou-se em um dos mais importantes grupos de transporte rodoviário do Nordeste, integrando 40 municípios da Bahia, e em referência regional em bons serviços no setor. De suas origens, porém, a empresa ainda carrega os valores que permitiram seu crescimento e sua consolidação no mercado: segurança, conforto, inovação, cordialidade e foco na satisfação dos clientes.

Mais sobre a Santana

ENDEREÇO MATRIZ

Rua do Paquistão, 300 - Granjas Rurais Pres. Vargas, Salvador - BA, 41230-050