ENCOMENDAS

SANTEX – SUA ENCOMENDA EM BOAS MÃOS

Santex é o padrão de qualidade Santana aplicado ao transporte de encomendas. Um serviço pontual e seguro, com atendimento atencioso e personalizado, que leva sua mercadoria a 40 municípios baianos, em mais de 300 horários disponíveis para envio e recebimento. Sem falar do serviço de envio expresso entre Salvador e Feira de Santana, que pode ser feito de hora em hora.
Salvador: (71) 3460-2440/ 98164-2840 / salvador@santexencomendas.com.br
Feira de Santana: (75) 3614-8696/ 98188-4765 / feira@santexencomendas.com.br
Horários de Funcionamento dos postos de recebimento das encomendas:

Segunda a sexta-feira: das 8 às 18 horas
Sábados: das 8 às 12 horas.

Como enviar e receber encomendas

ENVIO

O responsável pelo envio deve se dirigir ao posto de recebimento de encomendas da Santex (veja o mais próximo clicando aqui). O volume a ser enviado deve estar devidamente embalado (confira as orientações sobre a embalagem aqui) e o responsável deve portar a Nota Fiscal do produto. Caso a encomenda não seja destinada à comercialização, a Santex disponibiliza um formulário (DCV – Declaração de Conteúdo e Valor) para preenchimento dos principais dados.

Se você preferir, é possível solicitar à Santex a retirada da encomenda a ser enviada no local de sua preferência, clicando aqui (link para formulário de coleta). Neste caso, a solicitação é analisada e, após aprovada, a retirada é realizada em até 24 horas.

RECEBIMENTO

O responsável pelo recebimento, identificado como destinatário da encomenda, deve se dirigir ao local de retirada do(s) volume(s) levando um documento com foto.

ENVIO

A empresa pode solicitar a retirada das encomendas por e-mail ou telefone e um veículo da Santex será direcionado ao endereço indicado. O volume deve estar em conformidade com as normas estabelecidas pela empresa, bem embalado e acompanhado pela Nota Fiscal.

RECEBIMENTO

A empresa pode optar por retirar a encomenda em um de nossos pontos comerciais ou receber em endereço indicado.

A Santex leva suas encomendas com segurança, qualidade e pontualidade a todas as regiões da Bahia.

Acupe – Alagoinhas* – Araci – Barreiras – Bom Jesus dos Pobres – Cabuçu – Cachoeira – Camaçari – Candeias – Castro Alves – Catu* – Cruz das Almas – Dias D’Ávila* – Feira de Santana – Governador Mangabeira – Iaçu – Irecê – Itaberaba – Jorro – Lapão – Madre de Deus – Mata de São João* – Milagres – Pojuca* – Presidente Dutra – Salvador – Santa Bárbara – Santo Amaro – Santo Antônio de Jesus – São Félix – São Gabriel – Saubara – Serrinha – Simões Filho* – Tucano – Valença.

*Entrega feita por caminhão – município não dispõe de agência para retirada.

Seguindo normas de segurança e de conformidade, a Santex não pode ou não está autorizada a transportar os seguintes produtos / materiais:

Produtos frágeis ou que demandem transporte específico:

Abajur e lustre – Alimento perecível – Artesanato desembalado – Broca de perfuração – Cano de descarga de veículo – Cantoneira – Carrinho de mão – Chapa de aço – Chapa e viga de ferro – Colchão – Compensado – Eletroeletrônico usado – Estofado – Ferragem – Isopor – Laminados – Lâmpada – Louça sanitária – Máquina e equipamento agrícola – Máquina e equipamento sem embalagem adequada – Material cortante – Material de construção – Material siderúrgico – Móvel montado – Mudança – Painel – Papel em fardos – Papel higiênico – Para-brisa – Perfil de alumínio – Tela de arame – Telha e chapa de alumínio – Trilho – Tubo plástico ou metálico – Telha e chapa de amianto – Vidro plano

Produtos e materiais contaminantes e/ou que sigam legislação específica:

Animal – Arma e munição – Cimento – Joia, metal precioso, pedra preciosa e semipreciosa – Lataria de veículo sem embalagem de fábrica – Material biológico (infectocontagioso) – Planta viva – Sêmen animal congelado

Substâncias químicas tóxicas, corrosivas ou explosivas.

Para saber sobre o transporte dessas substâncias, consulte aqui a Resolução da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

 

DÚVIDAS SOBRE ENCOMENDAS

  • Cobrança

    Há duas formas de pagamento do serviço de transporte da Santex. Frete CIF é o nome dado à modalidade em que o remetente paga o frete, no ato do embarque da encomenda ou por meio de boleto bancário. Já no Frete FOB, é o destinatário quem paga o transporte, no ato do recebimento da encomenda ou por meio de boleto bancário.

  • Cálculo do valor do transporte

    O valor do transporte de encomendas por via rodoviária costuma levar em conta dois fatores: a distância percorrida e o peso / a cubagem (o volume que o material ocupa no veículo).

    O cálculo da cubagem segue os princípios do cálculo volumétrico, no qual são multiplicadas as medidas da altura, da largura e da profundidade da encomenda, em metros. Por exemplo: se a embalagem tem 1 metro de largura, 2 metros de altura e 1,5 metro de profundidade, ela tem 3 metros cúbicos (ou 3 m³), já que 1 x 2 x 1,5 = 3.

    Como padrão, as empresas de transporte rodoviário cobram, para cada m³ de volume da encomenda, o valor correspondente ao transporte de 300 quilos de material, mesmo que a carga pese menos que isso. A cobrança, nesse caso, é baseada no espaço ocupado pela embalagem.

    Caso o peso da encomenda exceda a proporção de 300 quilos por m³, porém, o preço do transporte será calculado com base no peso da mercadoria.

ENDEREÇO MATRIZ

Rua do Paquistão, 300 - Granjas Rurais Pres. Vargas, Salvador - BA, 41230-050